Os piores erros na hora de cuidar dos cachos - você precisa saber!


Oi pessoal, tudo bem? Hoje o assunto é sério!  É fato que gostamos de cuidar do cabelo, mas  quase nunca ele está do jeito que queremos, não é mesmo? Você já se perguntou se está cuidando da maneira certa? Existem TANTOS errinhos na hora de cuidar do cabelo que as vezes cometemos sem perceber. Vamos lá?






Vamos começar pelo básico: você lava seus fios corretamente? Na correria do dia-a-dia, é tão automático passar shampoo, tirar, tacar condicionador nas pontas e enxaguar, que muitas vezes não nos damos conta de que não estamos fazendo corretamente. Você limpa bem a sua raiz? Usa de vez em quando um shampoo anti resíduo? Mesmo quem tem cabelo seco, é importante usar de vez em quando. Com o cabelo BEM lavado, todo o processo se torna muito mais rápido e duradouro (amém?).






Todo mundo está cansado de ouvir que não é bom deixar o condicionador na raiz porque acumula produto nos folículos capilares que atrapalham o crescimento do cabelo, deixa a raiz oleosa e etc. MAS, sejamos sinceras, de nada adianta lavar o cabelo corretamente se você acabar enchendo sua raiz de creme de pentear. Falo isso por experiência própria (infelizmente), faço com frequência e direto tenho que usar shampoo anti resíduo, além de deixar o meu cabelo com aquele aspecto de oleoso quando na verdade lavei no dia anterior. E só para ter uma ideia, meu cabelo finalizado corretamente dura em média 4 dias sem ficar oleoso. Faz diferença, né?






(Quem odeia o frizz levanta a mão \o/) Tem coisa mais chata de que ficar com aquela parte do cabelo toda indefinida e com aquele frizz que a gente tanto odeia? Dê uma atenção especial para a sua toalha de banho. As toalhas comuns, causam um atrito muito grande com os fios, que resultam no bendito frizz. Opte por uma toalha de algodão, OUUU, você pode pegar uma camiseta de algodão e fazer de toalha de banho. Fiz isso e não troco mais!






"Meu cabelo fica ressecado e eu não sei o porquê" Será que não sabe mesmo? Eu vivia dizendo isso, mas parei de dizer quando me toquei que falava isso enquanto secava o cabelo com o difusor. Não é errado, mas convenhamos, é uma fonte de calor que muitas vezes o nosso cabelo não precisa. E quanto mais molhado, pior. Se você for acostumada a secar o cabelo com secador, finalize e tire grande (grande mesmo) parte da água presente com a toalha/camiseta de algodão. Assim, o atrito da temperatura não atingirá por tanto tempo os seus fios.








Outra coisa SUPER MEGA BLASTER importante que nos não nos damos conta na hora de cuidar do cabelo: ahh ele está ressecado, vou fazer uma hidratação. MAS, é de hidratação que seu cabelo precisa? Aquele frizz que você tanto reclama, talvez não seria falta de nutrição? E as suas pontas? Uma reconstrução para repor massa, talvez? É sempre importante analisar o que o nosso cabelo precisa realmente, assim economizamos tempo e dinheiro.







De todos os itens, confesso que esse sempre foi o que mais deixei de lado. Procurava TANTO produtos que melhorassem o cabelo, mas não percebia que o mais ajuda é aquilo que consumimos. Afinal, tudo é consequência, né? Se ingerirmos coisas boas, nosso organismo trabalhará melhor e os resultados serão além do esperado.  Beber MUITA agua e investir em uma alimentação balanceada (queria dizer saudável, mas balanceada já é um início) ajudará muito na melhora do cabelo.



E então, você comete algum desses erros? Dos 6 itens, quantos você se identifica? Já tentou fazer algo diferente para mudar? Me contem aqui nos comentários.
Te encontro no próximo post,
Beijos da Tami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário