Decoração para apartamentos pequenos

Oii pessoal, tudo bem? Dando início para os posts do mês de julho, o assunto de hoje é algo bem interessante: dicas de decoração para apartamentos pequenos. Eu sei, as vezes temos tantas ideias e não temos onde aplica-las, não é mesmo? Pensando nisso, separei as melhores dicas para quem tem um apartamento pequeno, gosta de decoração e quer aliar as duas coisas resultando em um ambiente aconchegante e repleto da personalidade de cada um. Vamos lá?




SOFÁ CAMA – economize espaço 

Começando pela sala de estar, a dica é simples, porém valiosa: economize espaço. Eu sei que sofás "viratórios" e os padrões 2 e 3 lugares são legais, mas convenhamos, ocupam MUITO espaço. Ao invés disso, por que não investir em um modelo para apenas 3 lugares? Ou melhor, por que não investir  em um sofá que vira cama? Quando receber visitas, não terá problema em acomodá-los.



RACKS E ESTANTES - aumente as possibilidades

Pense neles não apenas como itens que deixarão a sua sala mais bonita (e sim, eles deixarão), mas também como lugares para guardar coisas e deixar exposto de uma maneira “mais bonitinha”. Os livros empoeirados, os objetos de decoração, um ursinho, sua coleção de carrinhos, sei lá, o que você tiver e estiver afim de mostrar mas não tem espaço suficiente. Aposte nos racks e estantes.














NICHOS E PRATELEIRAS – aproveite o máximo as paredes

Seguindo a mesma linha de raciocínio, aposte nos nichos e prateleiras para economizar espaço. Eu sei que aparadores são bem legais também, mas as vezes podem ocupar um espaço que você poderia economizar e deixar a passagem livre. Convenhamos que apartamento sem espaço é complicado, não é mesmo? Então, invista nos nichos e prateleiras, são itens relativamente BEM BARATOS e darão ainda mais espaço, pois o que você colocaria no chão, pode colocar nas paredes.



QUADRINHOS - saiba escolher

Aqui vai uma dica que não é voltada apenas para economizar espaço para quem tem apartamento pequeno, mas também como uma dica valiosa para quem gosta de decorar e tem medo de “poluir” o ambiente com vários estilos. Quadrinhos são legais, eu A-M-O, mas para um apartamento pequeno, é preciso tomar um cuidado para não exagerar e deixar o ambiente carregado. Uma dica: procure no máximo 2 ou 3 ambientes da casa para colocar, por exemplo: sala de estar e sala de jantar. Deixe a cozinha neutra, assim não há perigo de enjoar e querer trocar tudo futuramente. É simples, mas funciona. Anota aí! 




PUFFS - sala sem sofá também é legal 

A ideia do sofá cama é bem legal, mas e se a grana tá curta e você acha que não conseguirá comprar um sofá agora? CALMA, nem tudo está perdido. Que tal
se jogar em um tapete na sala, vários puffs e algumas almofadas? Seja criativo, mesmo sem um sofá, dá sim para deixar a sua casa um lugar aconchegante para receber as visitas. Olhem só:




Mas convenhamos, apartamento pequeno também tem suas vantagens, né? Você não precisa de muito para deixa-lo aconchegante e com a sua cara. Tenho certeza que essas dicas serão muito úteis para quem mora ou está se mudando. 

Alguém aqui já faz alguma dessas dicas? O que vocês acharam? Me contem aqui nos comentários.

Te encontro no próximo post,

Beijos da Tami. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário