Desista de desistir

As coisas não são fáceis. Eu sei como é. A vida requer que você seja forte. E infelizmente você precisa ser. Mas nem sempre as coisas são tão fáceis como estou fazendo parecer agora e, apesar de saber que as coisas não funcionam assim, é dessa forma que as coisas acontecem.

Não deixe ninguém dizer que você não é capaz. Ou que você não consegue. O mundo está nas mãos daqueles que sonham e correm riscos para viver seus sonhos e, por mais frustrante que possa ser a realidade, acredite neles. Por mais difíceis que estejam as coisas, não desanime. Vá por mim, se tudo fosse tão fácil, não daríamos valor para nossas conquistas. E vai valer a pena. Eu me repito isso todos os dias. Por que muitas vezes, é mais fácil desistir do que continuar com algo que tem grandes chances de dar errado.

A única pessoa capaz de dizer o que você pode ou não, é você mesma. Ninguém pode fazer isso por você. Até pode, mas não deveria. Os únicos limites da mente são aqueles que você acredita ter. Repita essa frase quando tudo parecer impossível e estiver prestes a desistir. Se você quer, você é capaz.

A vida exige que você seja forte e essa força já existe dentro de você. Só é preciso determinação para usá-la a seu favor e fazer com que as coisas funcionem. A vida é um espetáculo imperdível e desistir de algo que você não consegue passar um dia sequer sem pensar, é no mínimo, a pior loucura da sua breve existência. É isso que nós somos, uma breve existência. Uma chance de viver e apreciar momentos junto das pessoas que amamos. Um breve espaço para realizarmos sonhos. E por mais passageiros que forem, esses sonhos são seus.  E só você pode vivê-los. 

Gosto de pensar que cada dia que começa é uma nova oportunidade de realizarmos tudo o que quisermos, apesar de sempre deixar tudo para depois. E talvez esse depois nem chegue. É tudo tão imprevisível. Inédito. Único. Estranho. E, principalmente, tudo tão nosso. Só use isso a seu favor, e seja como for, só não desista. E como diz Antônio, desista aos poucos para não dar tempo de desistir.


Vai valer a pena. 

Te encontro no próximo post,


Beijos da Tami. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário