5 páginas do facebook que você precisa conhecer

Oi pessoal, tudo bem? Depois do sucesso que foi o post sobre as indicações de páginas (sim, eu sei que já faz um tempinho) resolvi trazer uma versão atualizada com páginas que ultimamente ganharam minha atenção e são as que mais tenho acompanhado. Não que as do post (se ainda não viu, clique aqui) tenham deixado de serem as minhas preferidas, claro que não, mas essas vieram para agregar também rs. Então vamos lá?


Pra começar o post bem, que tal começar pela Talita? Ela é uma designer S-U-P-E-R criativa e desenvolve um trabalho lindo, com frases super criativas e um design todo fofo e diferente. Sabe aquele tipo de página que você entra e tem vontade de compartilhar tudo? Bom, depois não digam que não avisei.





Essas frases. Essas fotos. Essa essência. Esse homem! Meu Deus, como eu amo essa página! Sem dúvidas, foi a minha melhor descoberta do finalzinho de 2016 pra 2017. Ele transparece uma essência tão única e tão verdadeira que, na minha opinião, é impossível não se identificar com pelo menos alguma coisa que ele escreve. Daniel, me dá um abraço?  


Ph via: @mathdoblog 


Escrito por Drica Serra, a página A menina e o violão tem um mix de posts com apenas textos e outros com imagens e texto. Acredito que é um diferencial da página, visualmente pode parecer simples, até você parar para ler o que a Drica escreve. Ao mesmo tempo que é leve, ela aborda assuntos que nos causam reflexões do tipo: poxa, e não é que isso é verdade?
Deixarei aqui um dos textos que encontrei na página e uma das minhas imagens preferidasssss!



 Não tenha medo de não ter alguém. Tenha medo de ter alguém e, ainda assim, se sentir sozinha. Não fique em uma relação por medo de não achar alguém melhor, isso só machuca e desgasta o coração da gente. Não deixe que te façam se sentir culpada por ser quem você é, nem que te obriguem a se diminuir pra caber no peito de alguém. Ninguém merece viver com migalhas de amor. Ninguém merece conviver com o medo do fim, por medo da dor. Que só o amor prenda você a algo e, mesmo assim, você se sinta sempre livre.



Os textos da Marcela são maravilhososssss! Ela aborda diferentes assuntos de uma forma tão leve e tranquila que parece que, mais do que apenas um texto, ela produz uma conversa com qualquer pessoa que resolva ler. Deixarei aqui um dos meus textos preferidos:



Por mais finais que refloresçam a gente.

Se tem uma coisa maravilhosa que eu possa te desejar, é isso: o fim de um ciclo meia boca que te transforme numa versão bem mais linda de você. Que te desperte (e que ninguém mais consiga adormecer) aquela mulher incrível que você tanto batalhou pra ser. Reflorescer!

Eu espero que você prove a deliciosa sensação de acordar, muito plena, muito solar, se perguntando porque não tinha ido embora muito antes. Que você abra a janela enxergando mais cores em tudo, a beleza dos detalhes, a liberdade do tamanho do mar.

Eu desejo que você se apaixone perdidamente. Que você admire muito, se orgulhe, morra de amor. Por você. Por tudo que você é e principalmente por tudo que você, nem depois de muitas mágoas e decepções, deixou de ser. Não tem nada mais bonito do que conseguir conservar um coração bom no meio do caos de todo dia. Não tem nada mais corajoso ou rebelde do que ser amor da cabeça aos pés num mundo de rancores e desapegos.

Um momento seu. Um ciclo inteiro todinho pra você. Tempo de sobra pra você recuperar com juros tudo que investiu num relacionamento que nunca mereceu. E recupera rápido! Sozinha o jogo flui. Eu sei que você sabe do que eu tô falando. Camisa 10 do seu destino, dona do seu caminho e nariz. Conselho é bom e a gente até escuta, mas só segue o que o coração diz.

Aí não tem erro. Cê vai tá bem guiada! Com o peito em paz e aberto, eu te desejo um romance que te faça bem, que te arranque suspiros e faça uma baguncinha do bem. Porque paixão é bom demais, tempera a vida e a gente não vive sem. E, se amanhã acabar também, tudo bem! A vida continua como se nunca nem tivesse pausado em alguém.

Você já é flor de novo e tem certeza absoluta de que o problema foi qualquer coisa, menos você. Que o problema é de qualquer pessoa, menos seu. O dia amanhece com arco-íris e cê nem nota que choveu.



“Eternizo a minha fé em poesia. Estou por aqui apenas de passagem, o Céu me aguarda.

Pensa em uma página repleta de um conteúdo incrível? É a da Laureane. Ela fala de uma maneira tão leve e sincera que, pra mim, não poderia deixar de coloca-la aqui. E o que achei mais legal na página foi o fato de que ela apenas repassa o qu  sente e acredita, sem querer impor as pessoas para concordarem com o que ela diz. Juro, essa página é só amor!






E essas foram as páginas do Top 5 dessa semana. Gostaram? Alguém aqui já conhecia alguma delas? Me contem aqui nos comentários.
Te encontro no próximo post,
Beijos da Tami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário