Cadê meus cachos? - Transição capilar!

Oi pessoal, tudo bem? Hoje resolvi compartilhar com vocês um pouquinho sobre uma fase que está dando e ainda me dará MUITO trabalho: a transição capilar.



Para quem não sabe, meu cabelo é cacheado, mas sempre me gostei mais de cabelo liso, permanecendo assim por muitosss anos. Progressiva e chapinha me acompanharam por muito tempo, até que percebi que estava com corte químico. Para quem não sabe, basicamente é quando o seu cabelo não reage bem a alguma química, produto ou agente de calor, e a partir dali, não tem forças para mais nada.

Já faz anos que meu cabelo tem o mesmo comprimento, pois tudo o que crescia na raiz, quebrava nas pontas. Pontas duplas? Se fossem só duplas eu estaria no lucro, a situação aqui realmente estava alarmante. O cabelo estava seco, ressecado, sem vida, com quebra, frizz, e todos esses fatores aliados ao fato de que eu não conseguia tratar de nada um desses itens e a cada tentativa, só piorava. 



MOTIVO DE NADA ADIANTAR: meu cabelo não tinha forças pra mais nada, e eu continuava insistindo em querê-lo liso. O Resultado disso? Foi piorando a cada vez mais, comecei a cortar as partes com os pontinhos brancos (de quebra), tentava usar alguns produtos melhores mas nada adiantou até o momento em que eu decidi que largaria mão de ter um cabelo liso agora, pra ter um cabelo forte e saudável. O motivo de estar contando isso por aqui? É apenas para que entendam os motivos que me levaram a tomar essa decisão, apesar de ainda escutar muito que "com cabelo liso é muito melhor"




Nessa fase da transição, estou ralando pra conseguir definir e finalizar os cachos de uma forma que eu olhe e me sinta bem. Em relação aos danos que ele sofreu, já cuido disso fazendo cronograma capilar (que tem dado MUITO certo - mas isso será assunto para outro dia). 

Por isso o título do post: CADÊ MEUS CACHOS? - já que está sendo, sem dúvidas, uma fase de redescobrimento, liberdade, paciência e muuuuita aceitação. É uma fase difícil mas que estou disposta a passar agora. Isso não significa que não alisarei o cabelo nunca mais, mas sim que agora quero redescobrir meu cabelo da maneira como ele realmente é e quer ser.


Sem dúvidas, não tem recompensa maior do que você se olhar no espelho e gostar daquilo que está sendo refletido, confesso que com os cachos assim isso ainda não acontece tanto, mas acontecia menos ainda quando eu estava com o cabelo liso todo seco e espigado. Então não estranhem por um dia estar lisa, no outro cacheada e assim, vice-versa. Levarei um tempo até conseguir me acostumar, mas sei que depois o resultado valerá a pena.




E é isso, se alguém aqui já passou por uma fase assim ou tem alguma opinião sobre isso, me contem aqui nos comentários.

Te encontro no próximo post, 
beijos da Tami. 

Um comentário:

  1. Que lindaaaaaa! Você fica maravilhosa de qualquer jeito, seja de cabelo liso ou cacheado! Mas auto aceitação é tudo de bom <3
    Quero acompanhar tudinho dessa transformação! Não vou desgrudar do blog! Beijossss

    ResponderExcluir