O amor é mais que isso.

É mais do que um eu te amo. O amor é mais do que expor o relacionamento no facebook e uma aliança no dedo. É muito mais que isso. Longe dos bens materiais, o amor encontra-se nas atitudes, nos gestos mais simples e não apenas nas mais belas palavras.

(imagem retirada do google)

Sei que muitas pessoas não conseguem demonstrar tudo o que sentem. Mas há casos e casos, só para lembrar. De que adianta ter ao lado alguém que sempre escreve coisas bonitas mas tem atitudes que demonstram totalmente o oposto? Alguém que comente um “linda” nas suas fotos, mas que pessoalmente mal repara no seu sorriso? Me diga, de que adianta?

As atitudes comprovam se o sentimento é real ou não. Seja através de um abraço, um sorriso, uma ligação no intervalo da faculdade, ou alguma maneira de mostrar, que mesmo com o passar do tempo, que aquela pessoa ainda é importante pra você. O amor não envolve dinheiro, demonstrar também não, só se você quiser.

O amor é carinho, cuidado, atenção, o amor é estar ali. De corpo e alma. É ter aquela ansiedade para o encontro e logo depois já sentir saudade mesmo acabando de deixa-la em casa. É ter vontade de estar perto, é querer compartilhar a vida junto sem que não seja necessário trocar a sua rotina pela da outra pessoa. É compartilhar histórias, e, de uma forma ou de outra, fazer-se presente em todas as situações. Basicamente, é estar ali, mesmo sem estar.

E por ser um sentimento tão bonito, ele merece ser valorizado. Merece um cuidado extra quando ele chega e um cuidado ainda maior para fazer com que ele floresça e ali permaneça por muito tempo. É aquele tipo de sentimento que todo mundo merece ter na vida, mesmo muitos não acreditando mais na existência dele. E por ser algo tão incrível e transformador, vale a pena correr o risco, não é mesmo?

Não deixe o tempo passar e perceber que a única coisa que você fez foi perder tempo com alguém que não merecia nem um segundo da sua atenção, da sua companhia, do seu carinho... nem um pedacinho de você. Não deixe o tempo passar... o amor é mais que isso, assim como você também é!

Te encontro no próximo post,

Beijos da Tami. 

Um comentário:

  1. Oiii Tami !! Miga que blog lindoooo! Adorei! Seu texto tb é mara! Realmente o amor é muito mais que um simples sentimento, pois muitos o dizem que tem com palavras, mas são as atitudes que mais demonstram o verdadeiro amor. Sucesso sua linda!
    www.eibonitta.com.br

    ResponderExcluir