Como organizar o feed do instagram

Oi pessoal, tudo bem? Dando continuidade ao assunto anterior, sobre como fazer o seu instagram bombar de seguidores (se ainda não viu, é só clicar aqui), no post de hoje abordarei um tema que muitas pessoas levam realmente a sério, que é como organizar as suas postagens do instagram. Vamos lá?


Não é de hoje que o instagram é uma ferramenta lucrativa de trabalho, mas de uns tempos pra cá, as pessoas começaram a querer melhorar as fotos antes de postá-las e organizá-las de uma maneira que fique dentro do padrão aceitável de um instagram “da moda”. Digite no google: “como organizar o feed do instagram” e você encontrará milhares de fotos como essas:


Vamos direto ao ponto: não sigo e nem pretendo seguir um modelo assim. O motivo? É simples, a partir do momento em que você começa a seguir essa rotina da ordem das fotos, você deixa de postar muitas coisas por apenas não estarem adequadas ao feed, e francamente, eu acho isso uma bobagem. É super bacana SIM ter um feed super organizado e com fotos variadas, mas o erro está em fazer desse modelo, uma regra!

O mais legal do instagram, ao meu ver, é postar coisas que fazem com que você se sinta bem sempre que rever a sua postagem. De que adianta não poder postar a foto do seu look de sábado à noite por que você ainda não tirou nenhuma foto de um prato de comida bem legal? É exatamente aqui que quero chegar, você não precisa seguir isso à risca.

Sei que muita gente pode fazer o mesmo que eu, ter esse exemplo apenas como uma base, mas não um modelo para ser seguido à risca. Mas sei também, que muita gente o segue e pode discordar do que estou dizendo, mas calma, preste atenção no que irei dizer: existem muitas outras maneiras de ter um feed organizado sem seguir apenas esse modelo, e é exatamente isso que irei mostrar para vocês hoje.

Tire fotografias sobre tudo o que você acha relevante e bonito.
 Aquele céu na parte da manhã, o jardim da sua avó, o entardecer, o seu gato deitado na cama, o olhar de alguém da sua família e qualquer coisa que lhe arranque um sorriso toda vez que o ver.

Priorize a qualidade da foto.
Veja bem, não estou dizendo para comprar uma câmera profissional, mas aproveite a luz do dia, lugares iluminados e tente não aplicar tantos efeitos a ponto da foto se distorcer e parecer algo irreal.


A sua vida não é perfeita, logo, o seu instagram também não precisa ser.

Poste quantas fotos você quiser do mesmo look.
 Não precisa levar a sério isso de que você deve postar apenas uma foto com cada look diferente. Se eu gostei de três fotos com a mesma roupa, pode ter certeza que eu postarei as três, só as intercalo com outras postagens aleatórias para não ficar algo cansativo.

Intercalar, está aí uma excelente dica!
Da sua maneira e na sua sequência, de preferência.

Não tenha medo de ser você.
Sabe aquela legenda que você quer colocar mas acha que não combina com a foto e por isso acaba procurando no google alguma frase que parece ter sentido? Pare. Coloque o que você quer, explane os seus sentimentos (se quiser, é claro) e deixe registrado ali, o que você pensa sobre determinado assunto ou seja lá o que for.

Para quem gosta de um feed bem organizado, padronizar um mesmo estilo de edição é uma boa opção para deixar as fotos em completa harmonia. Luz, contraste, saturação, temperatura e nitidez. Pronto, aqui estão todos os itens que uso na edição das minhas fotos.


E por último, mas não menos importante, procure sempre valorizar tudo o que criou. Não se apegue ao fato de que o instagram da fulana é mais bonito que o seu, ou que as fotos dela são melhores que as suas, cada perfil reflete um pouco sobre cada um. E francamente, não existe nada mais único do que sermos nós mesmos.

Essas são as dicas que considero essenciais para ter um instagram organizado, se é que você quer ter um. Eu acho que é uma rede social que reflete muito de nós, já disse que gosto bastante e por isso tomo sempre um cuidado para que ele não deixe de transmitir quem sou, apenas por não se adequar aos padrões que muitos julgam ser corretos.

Lembre-se: O seu Instagram tem que se adaptar ao seu momento de vida, e não sua vida a ele.

Espero ter ajudado e respondido as dúvidas que muitos de vocês tem. Perceberam como é fácil ter um instagram organizado, sem regras e sem neuras? Você pode fazer o que quiser, e sem dúvidas, essa é a melhor parte. Gostaram das dicas? Me contem aqui nos comentários.

Te encontro no próximo post,
Beijos da Tami.  

Um comentário:

  1. Adorei o post, penso exatamente dessa forma. O instagram tem que refletir o que gostaríamos de ver e nos fazer sorrir sempre que vermos.. Beijos

    ResponderExcluir