5 músicas para acalmar a mente!

Oi pessoal, tudo bem? O post do domingo está sendo feito na madrugada de segunda, mas ainda conta, não é mesmo? Não? Ah, vamos fingir que sim. Sabe aqueles dias em que você só quer fugir da sua realidade por alguns instantes? Pensando nisso, trouxe um top 5 de músicas MPB que me acalmam e que fazem com que eu esqueça de tudo... pelo menos até a música acabar. Mas aí é só deixar no repeat e vida que segue. Vamos lá? Pega os fones e vem comigo!

Phill Veras – Sorriso ao sono


“Me interessa esse lado teu
Tal bem ninguém percebeu
Me desarma, me convenceu
Me doou
Atravessa o meu peito, meu
Liga o meu peito no teu”

Phill, que que você acha de vir aqui e ver se acha um conforto ao tom que eu sou? Hahahaha (desculpa, mas eu não poderia perder a oportunidade de falar isso. Vamos continuar que esse post é sério!) A música tem uma pegada bem tranquila que invade seus pensamentos e quando você se dá conta, já nem se lembra mais o que estava pensando antes de ouvi-la. É surreal, juro!

5 a seco – pra você dar o nome


“Quero é te ver
Dando volta no mundo indo atrás de você, sabe o quê
E rezando pra um dia você se encontrar e perceber
Que o que falta em você sou eu”

Amo essa música de uma tal forma que vocês não fazem ideia, sério! Na verdade, faltam-me palavras pra dizer o quanto gosto dela e o quanto ouvi-la me acalma. Se quiser uma música pra te fazer “viajar para outro lugar”, está aqui uma excelente opção!

Phill Veras – Eu sim


"Gosto de você pra casar
E a semana livre
Voos, juntos na balada
Gosto de você pra planar
Planos soberanos
Tanto que já nem me ouço"

Essa letra, essa melodia, essa composição... Esse Phill!

5 a seco ft. maria gadu – em paz


“Queria ser navegador
Desse teu mundo estelar
Lua que amansa o meu desejo
Estrela azul, me leva”

Aqui nem é preciso dizer muito: 5 a seco e Maria Gadu, qual a possibilidade de sair algo ruim? Quase nula? Que bom que concordamos HAHAHA!

Anavitória ft. Tiago Iorc – Trevo (tu)


“Tu, que é trevo de quatro folhas
É manhã de domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vida
Ai ai ai”

 O Tiago (aqui é na intimidade) acertou em cheio ao lança-las e, sem dúvidas, elas já são uma das minhas duplas preferidas. Tem aquela pegada dos clipes dele, mas também tem tanto delas que fez  uma mistura simplesmente incrível. Tem uma essência tão única que é impossível não se encantar, mesmo que você não goste das músicas. Eu amo e confesso!


 E aí, o que vocês acharam? Conhecem alguma delas? Ou todas?  Se ainda não conhece, não perca a oportunidade de ouvi-las e depois volte aqui e me conte se o título do post é realmente verídico. Eu garanto que é!

Te encontro no próximo post,
Beijos da Tami. 

2 comentários: