5 “Faça você mesma(o)” para transformar um ambiente sem gastar praticamente nada

Oi pessoal, tudo bem? Em meio a tantas opções e a variedade de coisas que encontramos por ai, gosto de selecionar as opções que combinam com a minha personalidade e o meu orçamento. E acho que esse é o mais legal em uma reforma: conseguir usar o que você gosta, gastando o que pode e deixando o ambiente com a sua cara. Pensando nisso, resolvi montar 5 dicas com faça você mesma(o), sendo todas acessíveis e beeem fáceis de fazer. Apenas lembrando já fiz posts separado de cada um dos itens citados a baixo, caso se interesse mais por algum deles, é só clicar nos títulos e se divertir. Vamos lá?


A primeira e uma das minhas preferidas, é usar fotos na decoração do quarto. Não, você não precisa de quadros, molduras e nada do tipo. Apenas fotos, algo para fixá-las na parede e muita criatividade. As imagens ficam a seu critério. Você pode optar por fotos suas, com seus amigos, familiares, animais de estimação, imagens aleatórias ou simplesmente colocar todas as opções juntas. O resultado é incrível! Escolhi usar a fotografia pois é a maneira que encontrei de eternizar um momento, trazer para perto quem está muito longe, e recordar sempre que quiser, tudo através de uma única foto. Ou várias!


Muitas pessoas não sabem, mas Palete é um estrado de madeira, que também pode ser confeccionado em metal ou plástico e tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como elemento de otimização logística. Está sem dinheiro pra comprar um sofá ou está cansado do que tem ai e quer dar uma repaginada em um cantinho da sua casa? Se joga nos paletes e decore mais gastando menos! E o mais legal: você conseguirá deixá-lo com a sua personalidade gastando muito pouco. Independente da cor, tamanho ou altura, o resultado com certeza será único e aconchegante.




 Dá para acreditar que gastando por volta de R$3,00 você conseguirá transformar uma parede da sua casa? É surreal, né? Mas acreditem, é possível.  A fita isolante saiu da caixa de ferramentas dos pais e passaram para as paredes de todos aqueles que gostam de ter algo único, diferente, e sem precisar gastar praticamente nada por isso.  Não tem segredo, mistério ou muitas dicas para dar. É tão simples que chega até a ser bobo quando eu disser: basta cortá-los em tamanhos que lhe agradem e colar na parede. E é só isso mesmo? SIM! Olha só que criativo:





As escadas são elementos marcantes na arquitetura e tem papel imprescindível na decoração, em ambientes grandes ou pequenos. Dá para acreditar que utilizando uma escada você pode ter uma estante/sapateira/oquequiser de forma descolada e charmosa? Agregar a funcionalidade das escadas com a possibilidade de também usá-las na decoração é uma ideia sensacional, e para complementar ainda mais o projeto, é bacana ter em mente itens decorativos e objetos que combinem com o seu gosto, que de alguma forma seja útil para você, e, principalmente, que mostre a sua personalidade para todos que transitarem por ali. Não tem segredo e o resultado ficará lindo!





Enganado está quem acha que almofada é “coisa de velho”. Com diferentes cores, modelos e tamanhos, as almofadas conseguem dar um UP para um cantinho sem graça e consequentemente, transformar aquele ambiente que estava apagado e agora ganhou vida. Por ser um item decorativo relativamente barato, é possível trocá-las sempre que quiser, possibilitando assim, dar sempre uma cara nova para o mesmo ambiente.



 E aí, o que acharam das dicas de hoje? Vale a pena tentar reproduzir alguma? Me contem aqui nos comentários. 

Te encontro no próximo post
Beijos da Tami. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário