Curso de maquiagem on-line: Vale a pena?

Oi pessoal, tudo bem? O assunto de hoje é voltado para quem, assim como eu, também gosta de maquiagem e quer se aprofundar neste universo mas não sabe como. Por aí, existem diversos cursos disponíveis para quem quer tornar-se um maquiador, e por serem caros, na maioria das vezes as pessoas ficam com receio se realmente valem a pena. Pensando nisso, as empresas (que não são nem um pouco bobas) fecham parcerias com blogueiras para que as mesmas ofereçam cursos on-line, com preços extremamente mais acessíveis, com certificado e um cronograma de aulas em que supostamente você sairá um maquiador. 


Já fiz o curso da Luciane Ferraz, Mariana Saad, Bianca Andrade e Juliana Balduino, e por isso tenho absoluta certeza do que estou dizendo. Falarei um pouco sobre cada um para vocês entenderem, ok? Vamos lá!


LUCIANE FERRAES:


 O curso da Lu começa com a sua apresentação e a partir disso, ela dá início mostrando os itens básicos para um iniciante montar o seu kit, assim como um kit inicial para maquiadores profissionais. Identifica o formato de cada rosto e os traços principais, mostrando os tipos de pele, melhores produtos e dicas para fazer sua maquiagem durar mais. Além disso, ela ensina como escolher o tipo de base certa, assim como o corretivo e a maneira correta de se fazer um esfumado, de acordo com o tipo do seu olho, pois ela diferencia os tamanhos e também dá vários truques sobre como aplicar delineador e máscara de cílios.


Qual o diferencial do curso? – Dicas para acertar a maquiagem na foto e como harmonizar as cores das roupas com a maquiagem.


MARIANA SAAD:

A Mari inicia com a sua apresentação e começa a fazer uma preparação de pele, com contorno, iluminador e blush. Além de falar tudo sobre cílios postiços e dar várias dicas de como fazer um olho clássico e sofisticado, ela também ensina como esfumar com tons marrons, fazer um delineado de gatinho PERFEITO, como usar glitter na balada e várias outras maneiras de fazer uma maquiagem incrível, variando a ocasião.


Qual o diferencial do curso? Como corrigir a make sem danificar a pele, como limpa-la corretamente e os principais itens para levar na sua bolsa de festa.

BOCA ROSA

De todos, o curso da Bia foi o que mais prendeu a minha atenção. O curso é dividido em 4 partes e a primeira começa com a apresentação, falando o que é ser maquiador, aonde trabalhar, quanto cobrar, como conseguir clientes, assim como dicas de organização, comportamento e apresentação perante os clientes. A segunda parte fala sobre o material do maquiador, a terceira fala sobre dicas de maquiagem e a quarta e ultima, são os passo a passo.


Qual o diferencial do curso? Sem dúvidas, o item 1 que fala sobre o que é ser maquiador, esclarecendo duvidas que não encontrei em nenhum dos outros cursos. De resto, os truques são parecidos com as outras e por isso não aprofundei muito na descrição.


JULIANA BALDUINO
A Juliana começa a falar tudo sobre os pincéis, como disfarçar olheiras, primers para os olhos, delineadores, aplicação de máscara de cílios, como fazer um design de sobrancelha, como combinar Sombras e ZzZzZzZz... todas aquelas coisas que também encontrei no curso das blogueiras citadas anteriormente.


 Confesso que parei na metade, não conclui o curso pois, apesar de ser focado apenas nos olhos, não vi nenhum diferencial que vale a pena ser ressaltado. Admiro a Juliana, mas não terminei o curso.






Com o que acabei de explicar para vocês, deu para ter uma noção sobre o que tem em cada curso, não é mesmo? A grande verdade é que, você não precisa pagar para ter acesso a este conteúdo. MAS TAMI, COMO ASSIM? Quando comprei os pacotes, confesso que comprei o da Mariana Saad sem conhecê-la, hoje ela é uma das minhas preferidas, mas na época não conhecia NADA sobre ela. Comprei o pacote, fiz o curso e me encantei pela forma com que ela trabalhava e, quando entrei no canal dela, vi que os vídeos não tem diferença nenhuma do conteúdo que paguei. E isso serve para todas as outras: o conteúdo dos cursos você TAMBÉM encontra no youtube. TUDO! T-U-D-O!

São blogueiras INCRÍVEIS, excelentes maquiadoras que eu admiro muito, mas HOJE, confesso que não faria de novo e que não indicaria, pois, se você pretende ser maquiador profissional, os cursos online não te darão a segurança que você precisa (falo por experiência própria) e para quem quer apenas fazer auto maquiagem, como já falei, o conteúdo está todo disponível no youtube e você precisa apenas se dedicar um pouquinho para aprender.


 E é isso, essa é a minha opinião sobre os cursos online. Não fiz nenhum presencial, mas tenho várias conhecidas que já fizeram e realmente vale a pena o investimento. 

Alguém aqui já fez algum curso online? O que acharam? Me contem aqui nos comentários.

Te encontro no próximo post,

Beijos da Tami.


Um comentário:

  1. Adorei as dicas!!! É muito bacana ter a opinião de quem pode comparar os conteúdos dos cursos com os disponibilizados gratuitos! Nunca tinha achado dicas assim! Beijos!!

    ResponderExcluir