Como utilizar escadas na decoração

Oi pessoal, tudo bem? Vocês já repararam que decorar um ambiente envolve muitas coisas além de fatores como decisão de cores, enfeites, objetos, moveis e tantos outros detalhes que nos fazem pensar que não é possível ter algo diferente e bacana, mas além disso, envolve, principalmente, deixar algo que tenha muito de você, mas que não seja necessário um investimento tão grande. Como já puderam perceber, todas as opções que trago para blog, são alternativas para quem quer decorar um ambiente sem precisar gastar tanto. O post de hoje é sobre escadas, e antes que você me pergunte o porquê, vamos para as dicas que você já vai entender! Bora?


As escadas são elementos marcantes na arquitetura e tem papel imprescindível na decoração, em ambientes grandes ou pequenos. Dá para acreditar que utilizando uma escada você pode ter uma estante/sapateira/oquequiser de forma descolada e charmosa? Um post cheio de dicas e inspirações, do jeitinho que a gente gosta! 


PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM TODA DIFERENÇA! Sem dúvidas, é a frase que define o post e as inúmeras possibilidades que este item decorativo (sim, por que ele também pode ser decorativo ao invés de apenas útil) pode trazer para a sua casa. Que tal seu Home office com escadas como suporte para mesa e prateleira? Achei incrível! 


Agregar a funcionalidade das escadas com a possibilidade de também usá-las na decoração é uma ideia sensacional, e para complementar ainda mais o projeto, é bacana ter em mente itens decorativos e objetos que combinem com o seu gosto, que de alguma forma seja útil para você (no caso se elas forem usadas na cozinha) e, principalmente, que mostre a sua personalidade para todos que transitarem por ali. Não tem segredo e o resultado ficará lindo!


E para quem não faz ideia de onde colocá-las, olha que incrível que ficou a composição em um cantinho do andar Depois dos quinze, da Bruna Vieira! Ficou fofo, moderno e super descolado, estou simplesmente apaixonada, é muito mais em conta do que uma estante normal, pois você mesma pode fazê-la e é capaz de deixar seu ambiente lindo. Para quem não faz ideia de onde colocar, fica aí a dica!


Vocês gostam de opções mais ousadas como as escadas ou preferem as mais comuns como as estantes? Confesso que não consigo chegar a nenhuma conclusão, mas acredito que cada uma tem o seu charme e a sua maneira de decorar e ser útil ao ambiente em que forem colocadas.

O que vocês acharam? Me contem aqui nos comentários.

Te encontro no próximo post,


Beijos da Tami. 



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Como é bom te ver por aqui, Ana! ♥
      Também quero muitoooo, vamos ver se sobra um espaço hahahaha beijão!

      Excluir