Sofás de Paletes: do Lixo ao Luxo

Os posts do blog voltarão com tudo a partir de agora, segunda, quarta e sexta com conteúdo novinho aqui para vocês. E para começar a segunda feira, que tal voltar com os posts de decoração que tanto amamos? Preparei várias dicas de como reutilizar paletes para criar um sofá novo para sua sala, de maneira fácil e barata. Já adianto que o post está cheio de inspirações, por que não sei lidar com tanta coisa linda e resolvi compartilhar tudo com vocês hahahaha vamos conferir? 


Muitas pessoas não sabem, mas Palete é um estrado de madeira, que também pode ser confeccionado em metal ou plástico e tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como elemento de otimização logística. Para muitos, é considerado "lixo" e descartado de maneira indevida. Darei algumas dicas e inspirações para mostrar que é possível SIM ir do Lixo ao LUXO!!! 



Está sem dinheiro pra comprar um sofá ou está cansado do que tem ai e quer dar uma repaginada em um cantinho da sua casa? Se joga nos paletes e decore mais gastando menos!


EU NÃO SEI LIDAR COM TANTA COISA LINDA! Desculpem, mas precisava dizer isso. Já sabem o quanto sou apaixonada por quadros né? Já fiz posts falando sobre quadros na decoração e lojas online para encontrá-los, mas agora um sofá/cama de paletes com uma parede de quadros? Fala sério, não dá para lidar. Preciso morar sozinha só pra fazer isso na minha sala hahaha!



 E quem disse que sofá é apenas na sala? Áreas, sacadas e quintais são ótimos lugares para pensar em desenvolver o projeto, afinal quem não gosta de um lugar confortável para receber as visitas? 


E o mais legal: você conseguirá deixá-lo com a sua personalidade gastando muito pouco. Independente da cor, tamanho ou altura, o resultado com certeza será único e aconchegante. 


 Para quem tem um espaço razoavelmente grande, olhem que ideia INCRÍVEL. Além de aconchegar a família inteira, dá pra usar como cama quando receber visita em casa. Muito amor! 


Em relação a compra e valores, é algo muito relativo. Na maioria das vezes as pessoas os encontram nas ruas ou até mesmo pedem para fabricas e transportadoras, mas caso na sua região não seja possível nenhuma dessas opções, comprar também é super acessível! SUPER mesmo, tipo SUPER


O post não é um tutorial de como fazê-los, massss eu não me aguento, e já que estou aqui, dicas nunca são demais: Independente de ser comprado ou ganhado, escolha bem e veja a qualidade e as condições em que os paletes se encontram. Lixe bem antes de pintar e se jogue nos colchões e almofadas. Almofadas mudam completamente a cara do ambiente, viu? 


 Ainda dá pra utilizar os espaços dos paletes para colocar livros e compor a decoração da sala. Incrível né? Já quero! 


Quem gosta de decoração talvez concorde comigo, por ter tantas ideias de projetos incríveis, acabo não fazendo nada. Ao mesmo tempo que gosto de coisas coloridas, gosto de ambientes claros e neutros. Alguém mais é assim? Por favor, digam que sim! hahahaha Em meio dessa confusão de cores e ideias que existem na minha cabeça, trago pra vocês tudo o que acho interessante e que vale a pena ser compartilhado! 


 Eu AMEI ver todas essas fotos e com certeza esse é mais um dos projetos que entram na minha lista de decoração e reforma do quarto/sala. Quem sabe né?  Deu pra se inspirar e aproveitar as dicas? Me contem aqui nos comentários.

Te encontro no próximo post,

beijos da Tami. 

3 comentários:

  1. Meu, que sofás lindos! Acho maravilhosa a criatividade que as pessoas tem ao fazer luxo a partir do lixo, ideia super criativa e o resultado ficou incrível, amei!

    Parabéns pelo post.
    Beijos,
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é incrível a capacidade que algumas pessoas tem de transformar um estrado e dar outra cara completamente diferente para um ambiente, não é mesmo? Obrigada Karol, fico muito feliz que tenha gostado! Beijão ♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir