Cactos e Suculentas na decoração

Sem sombra de dúvidas, o pinterest é um amigo para todas as horas. Passeando por lá esses dias, encontrei essas fotos que MEU DEUS: eu precisava muito compartilhar com vocês! Que plantas compõem um ambiente e deixam a casa muito mais alegre e bonita, isso todos sabem. Agora, você sabe como deixar sua casa ainda mais bonita utilizando vasinhos com cactos e suculentas? Vem cá que eu te mostro como e porquê você deve investir nisso! 


Adoro plantas, mas confesso que não sou a melhor pessoa para cuidar de um misero vasinho. Infelizmente, pode ter certeza que vou esquecer de ficar regando e acabar deixando a planta morrer. Pensando nessa "incapacidade" também conhecida como preguiça, fui em busca de plantas que tem uma durabilidade maior e não precisam de tantos cuidados diários. E foi aí que encontrei os cactos e as suculentas. 


Além de terem uma durabilidade maior, possuem diversos tamanhos, sendo possível colocá-las em diferentes ambientes, desde um jardim até mesmo uma escrivaninha no quarto. Sério, são inúmeras opções! 


E você pode arruma-las como quiser: vasos fofinhos, canecas, garrafinhas, latas de nescau, potes de manteiga, de sorvete sorvete, vidros de maionese e mais uma porção de itens que são fáceis de encontrar e que na maioria das vezes podem ser reutilizados ao invés de jogados fora. Reutilizar é comigo mesmo! Quem mais é assim? 


Fiquei apaixonada por essas versões em miniaturas. Com elas é possível fazer uma composição incrível no quarto, principalmente em uma estante com livros e outros itens decorativos. Você vai dar vida para um cantinho sem graça, não vai precisar mexer muito no bolso e praticamente não terá muitos cuidados diários com as plantinhas, precisa de mais algum motivo para que você já coloque uma dessas na sua casa? hahahahaha 




E essa estante com vasinhos decorados? QUE AMOR! Sem contar que agora existem vários quadros com estampas de cactos, almofadas, roupas e até mesmo canecas. Vale a pena investir na ideia, mas isso talvez já fique para outro post. Gostaram das inspirações? Alguém já tem alguma plantinha assim em casa? Me contem aqui nos comentários. 

Te encontro no próximo post,

beijos da Tami. 

2 comentários:

  1. Gostei das dicas e do post! Parabéns, continue assim.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Alison. Obrigada hahahahaha ♥

      Excluir