Azul turquesa na decoração

O post de hoje é sobre como utilizar o azul turquesa na sua decoração, seja ela na cor da parede, quadros, almofadas, colchas, azulejos e uma infinidade de outros itens que podemos fazer uso dessa cor tão bonita e alegre: o azul turquesa. E como sempre, meu querido Pinterest me ajudou -e muito-, na hora de selecionar algumas inspirações para trazer várias dicas para vocês, daquele jeitinho que a gente gosta. Vamos conferir?

De acordo com a definição da cor e seu significado, o turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante, sendo aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se. A princípio não reparei em todas as possibilidades de significados, mas realmente faz muito sentido. Até por que é uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e ideias novas. 

Papéis de parede, azulejos de banheiro e banquinhos: detalhes que fazem toda diferença. 

Por ser uma cor refrescante e alegre, é possível ser utilizada em diversos ambientes: quartos, banheiros, salas, cozinhas e quaisquer outros lugares em que você queira soltar a imaginação e criar algo diferente. 

Em contraste com a madeira, o azul turquesa funciona perfeitamente bem, deixando o ambiente além de colorido e alegre, elegante e sofisticado. Engraçado conseguir uma combinação dessas com coisas completamente opostas né? Eu adoro ver essas inspirações e fugir um pouco do que seria o comum para a maioria das pessoas.

Em relação a combinação, apesar de ser algo muito pessoal, acredito que cores neutras como cinza ou branca combinam perfeitamente com a cor, pois além de deixarem o ambiente suave, não brigam para ver quem tem maior destaque. 

Para não errar na hora de usar e abusar da cor, escolha lugares diferentes que não sobrecarreguem todos os ambientes da casa, pois assim como qualquer outra, é possível que você acabe enjoando com o tempo, e para que isso não aconteça, é só manter o equilíbrio e abusar das diversas formas de decorar o seu cantinho. 

Estou simplesmente apaixonada e já quero sair pintando tudo por aí hahahaha sabe aquele post sobre Paletes? É possível utilizar a cor na hora de pintar o seu estrado, tenho certeza que o resultado também ficará incrível.

 E aí, gostaram das dicas? Me contem aqui nos comentários. 
Te encontro no próximo post, 
beijos da Tami. 

3 comentários:

  1. Ah, ficou lindo!!! Eu sou apaixonada por turquesa. Já tive uma parede da minha sala durante anos com esse tom, e agora que me mudei quero continuar com o azul em algum canto da casa... :D

    http://www.bybekalopes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sério? Que bacana. Eu não tenho nenhum cantinho colorido, mas gostaria muuuuuito. Dá uma outra cara pro ambiente né? Hahaha Beijão! ♥

      Excluir
  2. Gente que babado essa cor! É linda demais e dá um charme a mais na decoração, belo post! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir