Inflamação causada por maquiagem: O que fazer e como tratar?

Oi pessoal, tudo bem? Hoje resolvi compartilhar com vocês algo que eu já tinha ouvido falar mas nunca dei importância, até acontecer comigo! Sabe aquela mania de passar maquiagem e não retirar na hora de dormir? Pois é. Eu tenho uma BAITA preguiça de remover maquiagem, e na maioria das vezes durmo do jeito que estou e retiro apenas no dia seguinte. 


Confesso que não gosto de usar maquiagem todos os dias, deixo a pele respirar e a utilizo apenas no final de semana. Entretanto, não consigo abrir mão do rímel nem durante a semana, sério, não dá! Não consigo ficar sem, pois de maneira fácil e rápida é possível disfarçar a cara de sono e dar um UP no olhar. 

E adivinhem onde foi que deu problema? hahahaha nos olhos! Acordei com o olho ardendo e levei um susto quando olhei no espelho: olho mega inchado, vermelho e dolorido. 
Por causa da inflamação, não posso usar maquiagem por um tempo e estou torcendo para que o olho desinche logo.

 E qual o motivo de estar contando isso pra vocês? Como disse no começo, não é de hoje que escuto pessoas falando de inflamações e alergias causadas por dormir com maquiagem, e sinceramente, nunca dei bola. Até acontecer comigo e eu não conseguir abrir os olhos. 

As fotos vamos deixar em OFF, mas caso alguém tenha muita curiosidade e queira saber como é uma inflamação causada por maquiagem, é só jogar no google e boa sorte. 

OBS: Só pra deixar claro, a inflamação não foi causada pelo produto em si, mas sim pela maneira errada de usá-lo.  

O que fazer: 

Parece bobeira, mas é óbvio que deve-se lavar os olhos até ter certeza que retirou qualquer resíduo que possa ter ficado ali. Para o inchaço diminuir, você pode pode aplicar bolsas de água quente: fiz e aprovo. Agora, em relação a vermelhidão e dores, somente um médico será capaz de lhe passar o melhor tratamento.

Lembre-se: não é por que seu olho desinchou que você está "curada". O assunto não é brincadeira, e infelizmente digo isso por experiencia própria. 

No próximo post trarei algumas coisas sobre cuidados básicos com a pele, fiquem de olho!

Te encontro no próximo post,
beijos da Tami. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário