Cuidados básicos com a pele

Oi pessoal, tudo bem? Sei que o mês de março está praticamente no fim, e eu realmente esqueci da Wishlist pelo simples fato da minha Wishlist de fevereiro ter sido tão completa, que demorarei o ano inteiro para adquiri-la hahahahah mas hoje trouxe algumas opções para cuidados de pele: demaquilantes, tônicos e hidratantes. Vamos falar um pouquinho sobre cada um deles? 

Demaquilantes:



Os demaquilantes são excelentes aliados na hora de remover a maquiagem. Entretanto, existem produtos de acordo com os tipos de pele. Você sabe diferenciá-los? 

Sem óleos: Indicados para peles oleosas e sensíveis, pois a formulação mais aquosa deixa a aplicação mais suave, reduzindo o atrito. É importante dar preferência para produtos sem cor e perfume para evitar irritações nas peles mais delicadas.

Bifásicos: Dividido em duas fases: uma líquida e outra oleosa. Quando misturadas, removem principalmente a maquiagem dos olhos, pois exigem menos passadas e provocam menos agressões. Por conter óleo na formula, não é indicado para peles oleosas.

Lenços: Fáceis e práticos, os lenços servem para retirar maquiagens leves, ideal para levar na bolsa e usar na correria do dia-a-dia. 

Tônicos faciais:


Tônicos faciais ajudam a normalizar o pH da pele alterado por sabonetes e outros limpadores, deixando a tez pronta para receber a hidratação. Dependendo da composição, os tônicos terão diferentes funções: hidratar, matificar e acalmar a pele, além de ter ação antioxidante e atuar como coadjuvante no tratamento da acne, entre outras.

Hidratantes: 


Entre os produtos de beleza e bem-estar estão os hidratantes faciais que, além de ajudar a manter a barreira natural de proteção da pele, evitando a passagem de partículas de poluição e sujeira, deixam o rosto com aspecto mais uniforme e bonito. Deve ser aplicado sempre depois do banho ou da limpeza de pele diária, pois a abertura dos poros facilita a absorção do produto.


Como contei no post anterior (aqui), tive uma inflamação pelo simples fato de não remover maquiagem na hora de dormir. O assunto não é brincadeira, e com tantas opções boas e acessíveis no mercado, não tem desculpa para não usá-los, não é mesmo?

Te encontro no próximo post,
beijos da Tami. 


Um comentário: