Resenha: Meu universo particular – Frederico Elboni

"Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo que um lindo sorriso – ou dois - se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo."



"Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar."


Fred ganhou meu coração desde o seu primeiro lançamento, Um sorriso ou dois. Diferente do primeiro livro com crônicas e contos, o segundo está repleto de frases e reflexões sobre a vida e forma de lidar com os sentimentos, sejam eles a vontade de amar ou até mesmo como lidar com a saudade de alguém que partiu sem dizer adeus.


O livro é dedicado a quem se permite sonhar. Tem toda aquela pegada bem Fred, se é que vocês me entendem. Intenso e descontraído, leve e reflexivo. Ele diz que assim como a arte, pessoas são feitas de contextos, e que vivemos num marasmo de pessoas, em que todas dizem sonhar diferente, mas agem sempre tão igual. Quem aí concorda? Eu também concordo quando ele diz que o destino é o nosso maior companheiro e é a forma mais branda de deixar nosso coração manso e leve. E que de coração leve flui o amor. E como flui, hein Fred?!


A leitura é fácil e descontraída. As frases são aleatórias, o que nos permite abrí-lo em qualquer página e dar um sorriso ou dois com o aqui está.
Já que ter um sonho é ter um amigo para a vida toda, considero-me rodeada de amigos. Espero encontrá-los um dia e poder finalmente dizer: até que enfim vocês chegaram.


“Que sejamos o mistério de amar, mas também a vontade de viver. Que tenhamos medo, mas não descartemos a possibilidade de nos surpreender. Que sejamos sempre amor. E, se o medo quiser nos convencer de que histórias e traumas se repetem, digamos a ele que precisa amar um pouco mais. ”

“Amor é flor. E, por mais que se vá, sempre deixa seu perfume ao vento. ”

“Que a inveja vá, voante pelo jardim. E que a sinceridade queira sempre abraçá-la, como quem diz que a vida precisa de mais amor. ”


Meu universo particular é com certeza uma das minhas leituras preferidas, assim como tudo que o Fred faz. A sinceridade que ele demonstra, a vontade de conhecer lugares e pessoas, e ao mesmo tempo, a maneira como valoriza os pequenos detalhes da vida e como lida com as situações amorosas e cotidianas, descrevem completamente a razão de tamanha admiração que tenho por ele.


Gostaria de compartilhar com vocês muitas frases que me inspiram e me fazem refletir sobre muitas coisas, mas deixo aqui a minha indicação para que leiam e descubram o melhor que há dentro de vocês, e de todas as coisas que os rodeiam. E só para terminar, uma frase para levar como inspiração para a vida: 

"Ame enquanto a saudade ainda brinca de aparecer. Ame enquanto a solidão não se tornou constante. Ame enquanto... só ame, esqueça o enquanto. Por enquanto."



O que acharam? Deu para dar um sorriso ou dois? Me contem aqui nos comentários.

Te encontro no próximo post,
Beijos da Tami. 

9 comentários:

  1. O livro parece ser muito legal, e eu adorei a sua resenha. Beijos do Alison

    ResponderExcluir
  2. Admiro pessoas que sabem usar as palavras, mas prefiro as que sabem me deixar em silêncio, assim como você que sabe expressar um livro como ninguém... Como você mesma disse, O livro é dedicado a quem se permite sonhar e ninguém melhor que a Tamy para dizer isso, uma garota "encantadora, educada, meiga, super, hiper, mega maravilhosa como ninguém que siga esse blog possa imaginar.. Bom, amei a resenha viu benzinho..
    Beijinhos da JUUUUH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaaaaaaaaa! VOCÊ É INCRÍVEL! Fico muito feliz que tenha gostado, de verdade! Obrigada por tudo, benzinho. Beijos da Tami <3

      Excluir
  3. Que lindo!! Não conheço muito bem o Frederico, mas vendo a resenha fiquei com uma super vontade de saber mais sobre ele e seus livros! Adorei!! Beijosss da Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga sua loucaaaaa, você precisa conhecer Hahahaha o trabalho dele é simplesmente incrível Beijos da Tami! <3

      Excluir
  4. Geeeeente eu não conhecia o autor e nenhum livro dele. Simplesmente adorei. Mais um livro que vai pra minha lista de compras literárias. Ela ta gigante já, vou a falência na minha próxima ida a livraria kkkkkk

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você PRECISA conhecer, sério! Tenho certeza que vai adorar. A minha lista também é enorme, e aumenta a cada dia que passa kkkkk mas faz parte, quando comprar, me conta o que achou. Beijão! <3

      Excluir